Vigília de oração na Venezuela percorre mais de 40 cidades
Venezuela e seus cristãos receberão um dia completo do poder de Deus, depois de três eventos cheios de cultura e espiritualidade em sua capital.
Uma ampla vigília de intercessão está programada para ocorrer no estádio de beisebol da Universidade Central da Venezuela (UCV) no dia 2 de agosto ( das 8:00 às 6:00 horas do dia 3 de agosto), nessa próxima sexta, esse planejamento está sendo feito por grupos de evangelização. É previsto para esse evento aproximadamente 28.000 pessoas presentes e juntamente 500 no palco e irá ser realizada também em mais 40 cidades da Venezuela.
E justamento no dia em que será realizado o ‘Jesus FestJuventude’ e o Congresso de Identidade da Juventude na Capital, também ira acontecer à vigília. E em 13 anos esta é a 18° vigília de oração realizada por Evangélicos na Venezuela, contudo será a primeira vez que acontecera o ‘Jesus Fest Internacional’ na Venezuela, contando com seus 17 anos operando em toda a América Latina.
O coordenado do evento o Ap. Ignacio Yllaramendy crê que “esses dias artísticos culturais e espirituais” pronunciarão grandemente a “restauração da esperança e da prosperidade integral da Venezuela”. O evento contara com bandas internacionais e artistas de vários gêneros musicais, que realizarão um concerto diante 28 mil pessoas, o maior evento jovem gospel do país.
Yllamaredy explicou que “Jesus Fest é uma organização jovem massiva cujo objetivo é combater os flagelos que afligem essa geração e transformá-los positivamente de forma integral, para que se tornem agentes geradores de mudanças na sociedade”.
Neste dia não haverá apenas orações na vigília ocorrera também danças e discursos motivacionais, durante as 8 horas os responsáveis e organizadores do evento querem apresentar aos jovens que “a esperança que Jesus Cristo é a resposta e que seu caráter e libertador e curador também”. E durante o festival haverá uma “conscientização de luta contra as drogas, o álcool, o sexo, a ciber-dependência, o abuso sexual, o bullying e tudo o que esta afetando e afastando a juventude de Jesus”, disse Moisés Jerez, do Identity Congress.